Desporto
Tendência

FIFA inclui “Adérito Sena” na lista restrita dos estádios aprovados para jogos de qualificação para o mundial do Qatar

A FIFA incluiu o estádio Adérito Sena, em S. Vicente, na lista dos campos aprovados para receber jogos de eliminatória para o Mundial do Qatar. Deste modo, Cabo Verde consta de um grupo restrito de países cujos campos mereceram nota positiva desse organismo máximo do futebol a nível mundial.

Conforme nota da FCF, a FIFA enviou ontem a relação dos países autorizados a realizar competições internacionais visando a qualificação para a Copa do Mundo. Num universo de 40 países, Cabo Verde está incluído num grupo de 70 por cento cujos estádios mereceram a aprovação da federação internacional da modalidade. Os restantes 30 por cento foram chumbados, incluindo, por exemplo, Costa do Marfim e Mali.

O Mindelinsite apurou junto do assessor de imprensa da FCF que o estádio Adérito Sena foi o único em Cabo Verde indicado pela FIFA para acolher as provas internacionais para o Mundial. Aliás, após o jogo com os “Tubarões Azuis” em S. Vicente, o treinador da Nigéria elogiou a qualidade do piso do “Adérito Sena”, tendo dito que era melhor do que o do Estádio da Nigéria onde jogaram com a Libéria na primeira jornada.

A FIFA e a CAF, recorde-se, interditaram jogos internacionais no Estádio Nacional, em Santiago, devido a problemas no relvado sintético. Assim sendo, a seleção nacional volta a jogar em S. Vicente no dia 10 de outubro, desta feita contra o combinado da Libéria. Este jogo acontece três dias depois do primeiro confronto com os liberianos, no dia 7, em campo emprestado por Gana, uma vez que a Libéria não tem também nenhum recinto aprovado pela FIFA e a CAF.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo