A Federação Cabo-verdiana de Futebol e a Africa Development Solutions (ADS) assinaram ontem, na sede da entidade que gere o desporto nacional, um memorando de entendimento. Este tem por objecto o estabelecimento de um Acordo de Cooperação Técnica e Financeira entre as partes, tendo em vista o desenvolvimento da formação, e aperfeiçoamento de infraestruturas desportivas no país.
Em nota, a FCF explica que o memorando do entendimento ora assinado define responsabilidades das partes, competindo à Federação disponibilizar as infraestruturas desportivas existentes, disponibilizar monitores e formadores do seu quadro de técnicos, colaboradores, e, ainda participar na gestão técnica dos programas e projetos desenvolvidos.
Compete, por sua vez, à ADS mobilizar os meios financeiros próprios ou através da sua rede de parceiros e investidores, recrutar e mobilizar competências técnicas internacionais de reconhecido mérito e especialização para os projectos comuns, bem como, coordenar a gestão comercial e económica dos projetos desenvolvidos no âmbito da parceria.
O documento foi rubricado pelo Presidente da FCF, Mário Semedo e pelo fundador e presidente do Grupo ADS, e entrou imediatamente em vigor.