DesportoEscolha do Editor
Tendência

FCA aceita candidatura de S. Vicente para acolher campeonato nacional de andebol feminino

A cidade do Mindelo vai ser o palco do campeonato nacional de andebol feminino, no mês de agosto. A candidatura apresentada pela associação regional da modalidade foi aceite pela federação e, conforme as previsões, são esperados em S. Vicente mais de 150 participantes, entre jogadoras, dirigentes, técnicos e árbitros para a prova.

Deste modo, para Luís Fortes, o grande desafio da organização – a ser composta por representantes da associação, Câmara de S. Vicente, IDJ e do polidesportivo – é encontrar alojamento para tanta gente. Segundo o Presidente da ARASV, a ideia é colocar as pessoas no Centro de Estágio e no Lar de Estudantes, mas serão precisos fundos financeiros para suportar as despesas.

O campeonato está agendado para decorrer de 1 a 9 de agosto e as delegações devem começar a chegar à cidade do Mindelo no dia 30 de julho. A região desportiva de S. Vicente será representada pelas equipas do Atlético do Mindelo e do Amarante, visto ter ganho o direito a duas representantes pelo facto de o Atlético ser neste momento o clube campeão em título.

O Amarante conseguiu o apuramento para a fase final dos play-off do regional e assegurou logo a sua presença no nacional, independentemente de ganhar ou ficar no segundo lugar do campeonato de S. Vicente. Neste momento as duas equipas estão empatadas a uma vitória na fase final dos play-off, que está a ser disputada a melhor de cinco jogos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo