Desporto
Tendência

Falcões do Norte vence regional de futebol sub-13 e ainda leva troféus de melhor jogador e guarda-redes menos batido

O Falcões do Norte conquistou ontem a taça do campeonato regional de futebol de S. Vicente no escalão sub-13. Para alcançar o título, os pequenos falcões derrotaram a equipa de Covada por uma bola a zero numa final disputada no Campo d’Bitim. Além da taça principal, o clube ficou ainda com os troféus individuais de melhor marcador e jogador, atribuídos a Jason Patrick – autor de nove golos – e do guarda-redes menos batido, que ficou nas mãos de Délcio.

Para chegar à final, o Falcões venceu todas as oito equipas adversárias do seu grupo e derrotou ainda o Desportivo de Ribeirinha na semifinal por uma goleada de sete bolas a uma. “Este é o primeiro título regional conquistado pelo Falcões nesse escalão, por isso vai ficar na nossa história”, comenta Valter Hilário, dirigente do clube da zona de Chã d’Alecrim, que ganhou este ano a Taça de S. Vicente nessa categoria.

A equipa agora está na expectativa de saber se vai haver a prova nacional. Segundo Valter, esta questão deve ser respondida por Amílcar Rocha, organizador da prova e actual presidente da Associação Regional de Futebol de S. Vicente.

Abordado pelo Mindelinsite, Amilcar Rocha responde que esta época não haverá o campeonato nacional. Talvez na próxima temporada, aventa o actual presidente do futebol em S. Vicente. Segundo o dirigente desportivo, assumiu o desafio de organizar o futebol do escalão de formação quando regressou a S. Vicente, após um ano e meio ausente, e agora o seu plano é incluir as competições da liga infantil no programa oficial da ARFSV a partir desta época.

“Logo que regressei a S. Vicente decidi organizar a Taça de S. Vicente e depois os escalões sub-15 e sub-12. Mais tarde concordamos com os clubes realizar o campeonato no escalão sub-13. Entretanto surgiu a oportunidade de candidatar-me para presidente da ARFSV e agora o nosso plano é incorporar as provas dos escalões sub-11 até sub-20 no nosso programa”, revela Micau.

Este acrescenta que é intenção da ARFSV realizar o campeonato regional sub-17 mais cedo já que a prova nacional costuma acontecer na féria da Páscoa. Já nesta terça-feira, diz, haverá uma reunião com a presença dos clubes mais emblemáticos de S. Vicente e que poderão assumir o compromisso de participar nalgumas das provas dos escalões de formação.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo