Pub.
Desporto
Tendência

Escola de Atletismo Dimaz volta a colocar crianças nas pistas com 2. edição da Corrida São Silvestrinha, em S. Vicente

Pub.

Mais de 50 crianças são esperadas na segunda edição da Corrida São Silvestrinha no dia 30 de dezembro, na cidade do Mindelo. Organizada pela Escola de Atletismo Dimaz, a competição prioriza este ano a participação de inscritos no Lar Nhô Djunga (cidade e Ribeirinha) e no Centro Irmãos Unidos, em Chã d´Alecrim. No entanto, segundo Ary Dimas, o evento está aberto a qualquer criança interessada em correr nas diferentes provas.

“Esta corrida faz parte do nosso plano anual de actividades, uma montra do trabalho que temos estado a realizar no escalão de formação em S. Vicente”, realça o mentor da escola. Segundo Dimas, a instituição tem assumido como uma das missões atrair crianças e adolescentes para o desporto como forma de ocuparem o tempo e a mente e evitarem ser atraídos para o mundo da delinquência.

Publicidade

A primeira prova será uma corrida de 1.500 metros, que parte da praia da Lajinha para a Rua de Lisboa, no centro da cidade. Consoante o número de inscritos e as faixas etárias pode acontecer mais do que uma disputa. A ideia é envolver corredores dos 14 aos 19 anos de idade.

Na Rua de Lisboa irão acontecer corridas de velocidade nas distâncias dos 60 aos 100 metros com as crianças mais novas, dos escalões Benjamin (9 e 10 anos) e Iniciados (13 e 14 anos). “Na primeira edição envolvemos alunos das escolas secundárias, mas nesta optamos pelos centros sociais nossos parceiros. Mesmo assim contamos manter uma média interessante de participantes”, revela Dimas, acentuando que a sua escola movimenta neste momento cerca de 50 alunos. Reforça que há um foco muito forte nos escalões de formação para poderem preparar competidores de alto rendimento.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo