O atleta Artur Silva terminou a corrida de Corta-mato (10 km) realizada na Tunísia na trigésima posição naquela que foi a sua estreia numa prova internacional. O campeão nacional concluiu o trajecto em 32 minutos e 38 segundos, tempo que o deixou satisfeito.
“Senti-me um vencedor por ter conseguido cruzar a meta. Foi uma corrida exigente, liderada pelos atletas do Quénia, que imprimiram um ritmo elevado. Se fosse acompanhar a passada deles poderia ficar pelo caminho”, comenta o atleta cabo-verdiano, que conseguiu manter o seu compasso do início ao fim. Afirma, aliás, que deu o seu máximo, daí se sentir um vencedor.
Segundo Artur Silva, um total de 36 corredores conseguiu cruzar a meta. Adianta que alguns atletas não compareceram e outros desistiram a meio caminho. A competição foi ganha por Langat Vincent, corredor queniano que fez 28 minutos e 31 segundos.
Esta primeira participação numa prova internacional deixou o atleta com vontade de voltar a pisar uma arena além-fronteira. E está seguro que essa foi a primeira de muitas outras corridas com a bandeira de Cabo Verde às costas.