Desporto

CVMóvel aposta em prova de triatlo na AV. Marginal no lançamento da 4G em S. Vicente

A extensão da avenida Marginal que vai da praia da Lajinha à rotunda de Posse será usada este Sábado para uma prova de triatlo nas disciplinas de natação, ciclismo e atletismo. O evento, que se enquadra no lançamento da internet 4G da CVMóvel, é considerado a primeira competição do género realizada em S. Vicente, conforme indicação das associações das três modalidades fornecidas à organização.

A prova está fechada à participação máxima de 20 equipas, cada uma composta por três atletas. A primeira será a de natação, seguida de ciclismo e por último atletismo. Ganha a equipa que concluir o circuito em menos tempo.

A natação será realizada no sentido da largura da praia da Lajinha num percurso de 800 metros. Assim que os nadadores pisarem a areia, correm para o asfalto e entregam o testemunho – uma pulseira – aos ciclistas. Estes iniciam imediatamente a disputa de ciclismo, num percurso de 20 quilómetros, isto é oito voltas à máxima velocidade entre Lajinha e o monumento Posse, na Marginal. Concluída essa etapa, começa a prova de atletismo de 5 quilómetros nessa mesma faixa. Os corredores terão de fazer duas voltas entre os referidos pontos.

Segundo Josina Freitas, responsável da empresa organizadora Mariventos, toda a informação será divulgada em tempo real para o público presente na Lajinha pelo mestre de cerimónia. A animação começa às 4 da tarde e duas horas mais tarde está prevista um espectáculo com as cantoras Elly Paris, Jennifer Soledad e o grupo Cordas do Sol e Ceuzany. A CVMóvel, segundo Yara Cardoso, a empresa escolheu essa prova para associar a ideia da velocidade ao serviço 4G.

Mostrar mais

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Caro Jornalista ha um terrrivel engano,
    Pergunta ao presidente da Associaçao de atletismo Arlindo policia da prova do triatlo ganho por ele em atletismo na Baia das gatas quando ainda ele era atleta em ativo
    Depois mais de uma realizada na Laginha por Micaulaginha
    Por favor reponha a verdade tenho fotos que comprovam as competiçoes

  2. Olá Micau, foi a própria organização a fazer essa afirmação, cito, com base em informações fornecidas pelas referidas associações. Se isso não corresponde à verdade, compete a essas associações rectificar essa afirmação e repor a verdade. Aquele abraço

  3. Ôi Micau d’Laginha ??!!!
    No meio de sacrifícios, muitos obstáculos e enfrentando todo o tipo de dissabores (até institucionais), dando a cara e o couro sem desistir, Arlindo polícia (atletismo), Silas Leite (natação), o jovem presidente do ciclismo (cujo nome desconheço) e o resto do pessoal, sempre pensando mais na ilha do que neles próprios, nunca viraram as costas, continuando aqui firmes a fazer o seu esforço e a dar tudo de si, guiados unicamente pelo sonho e o grande amor de voltar a reerguer todas essas modalidades na ilha.
    Estranho assim que de repente te mostres interessado nestas questões, ainda por cima num pormenor que pouco irá contribuir efectivamente para o desenvolvimento destas modalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo