Desporto
Tendência

Começa este sábado a disputa do título regional de basquetebol de S. Vicente em masculino e feminino

Arranca esta semana a disputa pelo título regional de basquetebol de S. Vicente entre as equipas dos escalões sénior masculino e feminino. Este sábado, as meninas de La Familia e equipa B da Escola de Basquetebol Sarda (EBS) entram em campo pelas 18 horas e 30 minutos, para mais tarde iniciar o embate entre os atletas da Real Sociedade e da equipa A da EBS.

O campeonato sénior feminino abrange as equipas A e B da escola de Sarda, All Blacks, La Familia e Cruzeiros, enquanto a prova masculina será discutida entre os clubes referidos mais a formação da Real Sociedade.

Sofia Silva, presidente da ARBSV, perspectiva um campeonato renhido, com jogos bem disputados. “As equipas têm vindo a melhorar a sua qualidade de jogo. Iniciamos a época com o torneio Interzonas – com a participação das seleções das localidades de Craquinha, Madeiralzim, Fonte Francês, Monte Sossego, Ribeirinha e Cruz -, depois foi disputado o Torneio de Abertura e verifica-se mais consistência e qualidade das equipas”, diz a responsável da associação da modalidade em S. Vicente. O torneio Interzonas foi vencido pelos rapazes de Ribeirinha, que derrotaram os adversários de Cruz, enquanto Real Sociedade levou a taça do torneio de abertura. Segundo Sofia Silva, ainda a federação não anunciou oficialmente a data do campeonato nacional, mas tudo indica que seja realizada em junho.

A associação de basquetebol de S. Vicente conta ainda iniciar o campeonato do escalão júnior neste domingo, entre as equipas do Cruzeiros, La Familia, All Blacks e a EBS.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo