O Estoril Futebol Clube realizou ontem uma feira de saúde no polivalente de Monte Sossego com as parcerias da Delegacia de Saúde de S. Vicente, a Cruz Vermelha e o Centro de Saúde de Monte Sossego. O evento, segundo Carlos Rocha, é uma das actividades que visam assinalar os 41 anos de existência do grémio desportivo. O director desportivo do Estoril assinala que o clube passou a ser gerido por uma nova direção liderada pelo empresário Nelson Lopes, eleita no passado dia 3 de março, que não quer deixar a data passar em branco.
Além da feira de saúde, está programada para hoje, domingo, uma extração de loto e a entrega de alguns donativos na segunda-feira. “São alguns equipamentos, beliches e colchões que recebemos”, especifica Carlos Rocha, adiantando que os beliches serão entregues ao corpo dos bombeiros municipais.
Para 12 de março, data do aniversário do clube, acontece a esperada tomada de posse da direção eleita nas eleições realizadas no dia 3. A lista B, liderada por Nelson Lopes, foi a preferida dos sócios, segundo Carlos Rocha, devido aos projectos apresentados. A nova equipa directiva pretende melhorar a sede, para propiciar fontes próprias de rendimento ao Estoril FC, e introduzir as modalidades de andebol, basquetebol e voleibol. Neste momento, o clube pratica apenas o futebol, com aposta feita no escalão de formação. O clube tem equipas dos escalões sub11, sub13, sub15 e sub17 e inicia na segunda feira a disputa do campeonato regional de S. Vicente em sub13.