Cinco dos sete atletas cabo-verdianos qualificados para os Jogos Olímpicos de Paris vão estar reunidos na Cidade da Praia de 6 a 10 de julho. Conforme o Comité Olímpico Cabo-verdiano, o objectivo deste pré-estágio é fazer o Team Cabo Verde entrar no “modo Paris 2024”, partindo da “casa” para o maior evento desportivo do mundo, que arranca no dia 26 de julho e termina a 11 de agosto.
A delegação presente na Capital é composta por Víctor Gonçalves (Esgrima), David Pina e Nancy Moreira (Boxe), Djamila Silva (Judo) e José Tati (Natação). Os mesmos estarão acompanhados dos respectivos treinadores e os staffs médico e de apoio. Estarão ausentes deste encontro os atletas Samuel Freire, que está a fazer a sua preparação na modalidade de Maratona no Quénia, e a nadadora Jayla Pina, que vai competir nos 200 metros livres.
Conforme o programa, a delegação irá estar presente no dia 7 pelas 15 horas na inauguração da mural em homenagem aos atletas olímpicos na escola de karaté Capelinha, em Tira Chapéu, para uma hora mais tarde honrar o acto de entrega oficial da bandeira ao Team Cabo Verde na Presidência da República.
Após este pré-estágio, a delegação parte para a cidade francesa de Parthenay para realizar a sua derradeira preparação para as competições. Segundo o COC, os atletas farão a sua entrada na Vila Olímpica de Paris no dia 23 de julho.
Cabo Verde irá levar 7 atletas para os Jogos Olímpicos, a sua maior delegação de sempre.