Desporto

Ciclistas levam “Outubro Rosa” às comunidades em São Vicente

Ciclistas de São Vicente participam este domingo, 24, em uma actividade denominada “Pedalada Rosa” para alertar as pessoas para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A iniciativa é do Instituto do Desporto e da Juventude Região Norte e conta com parceria de associações, grupos, amigos do ciclismo.

O Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) explica, em nota, que esta actividade Mexi-Mexê integra o movimento internacional Outubro Rosa em conscientização da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. É neste sentido que realiza no dia 24 a “Pedalada Outubro Rosa”, que tem como objectivo levar a cabo uma rota ao longo da ilha de bicicleta, promovendo o movimento junto das comunidades.

Vai abarcar comunidades distantes e normalmente mais carenciadas de informações do género. Mas, visa também, chamar a atenção das mulheres para a necessidade de frequentar o médico e de fazer a mamografia. “Esta campanha também estimula e alerta as mulheres para a importância do autoexame das mamas com alguma frequência”, pontua.

O evento contará com participação da Associação de Atletismo de São Vicente, grupo de ciclistas femininas, amigos e simpatizantes da modalidade, assim como alguns amantes do desporto de duas rotas. A partida será a partir do Centro de Estágio, com passagem por Pedra Rolada, Lameirão, Salamansa, Norte de Baía, Calhau, Ribeira de Calhau, cidade.

Ilustração

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo