Pub.
Desporto

César Lima lamenta resultado de S. Vicente no “Inter-ilhas”: “O resultado podia ser igual ou pior com outro treinador”

Pub.

O dirigente desportivo César Lima lamentou a fraca prestação da selecção de S. Vicente no torneio de futebol Inter-ilhas, mas defendeu que o resultado poderia ser igual ou pior com outro treinador. O presidente da Associação de Futebol de S. Vicente, que reagia às críticas a que ele e a equipa técnica foram sujeitas nas redes sociais, considerou normal a insatisfação dos adeptos, embora para ele o melhor era que todos unissem as suas energias em torno da selecção comandada pelo técnico José “Picky” Fermino.

“O objectivo era revalidar o título, mas não possível, o que lamentamos porque todos queríamos ganhar. As pessoas não fazem ideia da tristeza que se apoderou dos jogadores em S. Nicolau, mas não se pode ganhar sempre”, sublinhou César Lima, lembrando que as escolhas são sempre discutíveis. No entanto, para ele, não está em causa o trabalho de cada um.

Publicidade

Questionado sobre o factor que, na sua opinião, terá falhado para S. Vicente sequer passar da fase de grupos, Lima recorda que não esteve presente, mas que, das conversas tidas com o vice-Presidente da ARFSV e com o técnico, ficou claro que a selecção pecou na finalização. E quem falha, lembra, sofre e perde.

S. Vicente, recorde-se, obteve na fase de grupos dois empates, uma vitória e uma derrota, esta perante a selecção da ilha do Maio. Resultados que foram insuficientes para o campeão em titulo da Taça Independência passar para a fase seguinte, o que deixou os adeptos indignados.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

13 Comentários

  1. Esse presidente ta parce bom arrogante. Ele é um dos maiores culpados pa eliminação de Soncente nesse inter ilhas. Como é possivel um treinador ta ganha inter ilhas e esse ano li ele ka foi nem pelo menos perguntado se ele queria treinar a seleção, falta de respeito prop. Depois ta escolhi piki e pepa es ta bai es ta faze um selecao de ses amigos.sinceramente. muita corrupcao nesse terra. Justica foi feito. Nó ka nem passa fase.

  2. Precisas mudar em alguma coisa!
    E acho que consegues. É basta querer.
    Disseste que a culpa não é nem do treinador nem do vereador.
    Mas quem disse que a culpa era deles?
    O que se disse foi que a culpa foi tua.
    Porque és homem do Batuque, e escolheste um amigo também do Batuque para treinador.
    Numa ilha com Rui Alberto, Bubista e Baiessa, tu vais escolher o Piki?
    E na tentativa de desculpar o indesculpável, decides cometer novos erros:
    Dizes que se fosse com outro treinador, poderia ser igual ou pior.
    Que raciocínio é este que não te permite pensar e dizer que se fosse com outro treinador, poderia ser igual, ou pior, mas também, poderia ser melhor.
    Então, para ti, se fosse com Rui Alberto, com Bubista ou com Baiessa, só poderia ser, ou igual ou pior? Nunca poderia ser melhor?
    Essa coisa de fazer omitir palavras ou acrescenter palavras conforme convier e tudo de forma aparentemente involuntária, é que está a contribuir para promover essa falta de seriedade e responsabilidade.
    Endossas as culpas para o treinador e vereador e depois apareceres como seus defensores.

  3. A seleção não dignificou a ilha habituada a ganhar. Mais valia não ter participado no torneio. Derrotar S. Vicente é a maior das alegrias que os nossos adversários possam ter . Este governo desencadeou uma Guerra contra S. Vicente que o desporto não foge a regra, basta a ver que não temos recintos desportivos à altura para receber competições nacionais e internacionais . Os nossos atletas estão ” proibidos” de representar o País. Todas as competições que os clubes de S. Vicente participam para além de defrontar os adversários em campo tem as equipas de arbitragens, a comunicação social , os relatores e comentadores , como o Cardoso da Silva , contra eles. São razões mais que suficientes para ganhar e ganhar sempre, ou perdendo mas batendo-se com denodo, até não poder mais.

  4. @Eduardo Monteiro, bo ta na troça fala tud contra SV, fala pmd SV katem infraestrutura em condições??? ate Cardoso da Silva, comentador mais tendencioso k tem na CV, k ta tma descarada mente pa SV e Mindlense…..

  5. o resultado poderia ser igual ou pior com outro treinador!!!! nem da para acreditar, nestas palavras, põe o cargo a disposição e ponto final.

  6. Nao sejas desnesto.
    Entao, o resultado poderia ser igual ou pior com outro treinador. Mas nao poderia ser melhor tambem??
    Casta de malandragem ê esse???
    Entao, para ti, só o Piki poderia ser treinador, porque com outro, o resultado seria igual ou pior!
    Háá! Burrice!!

  7. Sinceramente, como é possível uma ilha igual a São Vicente com o poderio que tem não passar nem da fase de grupos, quando se trabalha com a honestidade e seriedade não tem lugar para amiguismo, o Piky é um treinador medíocre, como é possível o Piduca melhor guarda redes do campeonato de São Vicente e de Cabo Verde não foi convocado para a seleção dos amigos do Piky, Yuran do Mindelense um dos melhores laterais de CV não esta presente, sem falar do Makalele, Larry, se queremos um São Vicente melhor temos que ter boas opções e não boas amizades.

  8. … continuando, penso que a ARFSV, deveria sim, colocar o cargo à disposição. Afinal das contas, quem foi o responsável pela escolha do Treinador (sem pergaminhos) para tamanha responsabilidade de defender uma ilha com grande palmarés no futebol nacional?
    Até certo ponto concordo com as declarações dele quando diz que o treinador não tem culpa mas, deveria ao menos chamar a responsabilidade a si prórpio. Nunca vi uma Seleção de S. Vicente tão fácil e simples de fazer (Mindelense + alguns). Mas infelizmente a amizade e interesses de grupinhos falou mais alto por isso deu no que deu.

  9. Alguém falou na não convocação do Piduca, Yuran, Makalele e Larry.
    E é obviamente estranho o que o treinador amigo do presidente, e ambos amigos do mesmo clube (batuque) fez.
    Pareceu como se se tivessem a tratar da organização de uma equipa de “malta”, sem as responsabilidades duma equipa federada, para irem jogar um jogo de férias de verão, desfrutar do passeio e das belas paisagens da nossa S.Nicolau.
    Mas para além desta grande quantidade de bons jogadores que o caprichoso e irresponsável Piki, imprudente e voluntariosamente resolveu deixar de fora, há o caso mais estranho, que é o caso do meio-campista CALÚ.
    Depois de ter sido anunciado como convocado, os responsáveis vieram anunciar o seu afastamento por lesão.
    Ele não poderia ir a S.Nicolau porque lesionou-se.
    Entretanto, muito antes da deslocação a S.Nicolau, ele aparece Bonitinho da Silva e cheio de saúde e força, a jogar no jogo entre o Mindelense e a selecção de S.Vicente em homenagem ao locutor Carlos Afonso.
    E nesse jogo não oficial mas bem disputado onde foram permitidas muitas substituições, ele jogou e aguentou o jogo inteiro. Não foi substituido por um minuto que fosse.
    Então pergunta-se:
    Afinal ele não estava lesionado??
    Ou então ele ficou bom e curado só para esse jogo e logo de seguida ficou de novo lesionado para não servir para a seleção??
    Que esclarecimentos tivemos sobre esse episódio tão inusitado??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo