Pub.
Desporto

Cabo Verde perde com Tunísia e acaba o sonho de chegar à final do Afrobasket-2021

Pub.

Acabou o sonho de Cabo Verde de chegar a uma inédita final do Afrobasket 2021 e reforçar a campanha que vem fazendo na competição. Hoje, os pupilos de Mané Trovoada perderam com a Tunísia por 65 – 75, numa partida dominada pela equipa magrebina.

A equipa tunisina foi mais forte e eficaz no campo, venceu as três primeiras parciais, perdeu a quarta, mas assegurou a vitória. Esta foi a segunda derrota da seleção cabo-verdiana na prova. Cabo Verde, recorde-se, venceu Angola, Ruanda e Uganda, passou para os quartos-de-final em primeiro lugar do grupo A e qualificou-se para as meias-finais. Hoje, no entanto, perdeu a possibilidade de chegar à final e conquistar o título de melhor equipa do continente africano.

Publicidade

Resta agora a Cabo Verde a esperança de conquistar a medalha de bronze, tal como aconteceu em 2007, quando ficou em terceiro lugar na edição realizada em Angola. Os tubarões-azuis ficam a conhecer a equipa adversária do resultado do jogo da semifinal entre Costa do Marfim e Senegal.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo