Os “Tubarões-azuis” contabilizaram hoje mais três pontos na corrida ao Mundial 2026, após vencerem os “Palancas Negras” por duas bolas a uma no estádio 11 de Novembro, em Angola. O jovem atacante Dailon Livramento sobressaiu na partida, a contar para a sexta jornada, como autor dos dois tentos da formação cabo-verdiana, que cimentou, desta forma, a sua liderança no grupo D com 13 pontos.
Os pupilos do técnico Bubista saíram para o intervalo com a vantagem de um golo, mas Angola igualou o placar logo no recomeço da partida, por Gelson Dala. Minutos decorridos, Dailon acertou pela segunda vez as redes da seleção angolana. Um tento que carimbou a vitória dos “Tubarões-azuis”, que reforçaram a liderança pontual na sua poule.
Para o técnico Bubista, foi uma vitória importante frente a um adversário directo. “Conseguimos 4 pontos em dois jogos, o que mostra a resiliência da nossa equipa. Temos enfrentado dificuldades, inclusive na partida de hoje, em que fomos obrigados a fazer duas substituições forçadas, mas os nossos jogadores estão de parabéns”, comentou o treinador, para quem a equipa cumpriu o plano de jogo na íntegra.
Bubista teceu elogios, entretanto, a Dailon, um jovem de 22 anos que, recorda, integrou a seleção faz pouco tempo. “Temos, aliás, de agradecer termos dois pontas-de-lança, um deles a jogar na Itália e o outro na Holanda, dois países onde o futebol é forte”, realçou o treinador, que salientou ainda o facto de terem chegado a Angola num voo charter, que permitiu um descanso de dois dias aos jogadores. Para ele, este facto e o apoio dos adeptos demonstram que a vitória é fruto do empenho de todos.
Cabo Verde tem no encalce a formação dos Camarões (9 pontos), que joga ainda hoje com Líbia. As equipas das Ilhas Maurícias e Eswatini, recorde-se, empataram no confronto de sábado a 3 bolas.