Desporto
Tendência

Bubista reage a vitória sobre Togo: “Não entramos em depressão quando perdemos e nem ficamos eufóricos quando ganhamos”

O técnico Bubista afirmou após a vitória de Cabo Verde sobre Togo que a equipa não entra em depressão perante uma derrota e nem fica eufórica quando ganha, pensando agora que é a melhor do mundo. Para o treinador dos Tubarões Azuis é importante saber apreciar os resultados positivos, mas manter o equilíbrio emocional, ainda mais numa prova com o calibre do apuramento para a CAN.

“Ficamos satisfeitos com a vitória, que foi uma vitória de toda a equipa. Mostramos qualidade em vários momentos do jogo com Togo. No entanto, a frescura física dos jogadores não é neste momento a ideal e passamos o tempo a pedir aos jogadores para respeitarem os companheiros, porque o que queremos é o melhor para a nossa seleção”, comentou Bubista em vídeo remetido pela FCF para a imprensa.

Cabo Verde perdeu no primeiro jogo com Burkina Faso e agora, conforme o treinador, é olhar para a frente. Este recorda que na prova anterior a seleção nacional tinha 4 pontos na quarta jornada e nesta já amealhou 3 pontos em dois jogos. Para ele, isto prova que Cabo Verde pode conquistar mais pontos e conseguir mais uma vez o apuramento.

O próximo embate será em setembro com Eswatini, equipa que perdeu igualmente com Burkina Faso. Questionado sobre o resultado que espera desse encontro, Bubista foi cauteloso na resposta. “No futebol, e em particular no futebol africano, os resultados são muito imprevisíveis. Se formos fazer contas antecipadas podemos ter graves problemas. Temos é de fazer o nosso trabalho e procurar vencer.”

Nas duas partidas disputadas em Marrocos, foi notória a ausência do público. Aliás, apenas uma pessoa esteve nas bancadas em cada um dos jogos. Esta situação, segundo Bubista, tem o seu lado negativo. Este afirma que se Cabo Verde tivesse jogado em casa haveria bancada cheia e a equipa iria sentir o apoio dos adeptos.

Após entrar a perder com Burkina Faso, a seleção nacional conseguiu vencer a sua congénere do Togo por duas bolas a zero, com golos de Júlio Tavares e jamiro Monteiro. Cabo Verde coloca-se provisoriamente no segundo lugar do grupo, com 3 pontos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo