O técnico Bubista espera encontrar dificuldades acrescidas no jogo com a Libéria amanhã, mas mantém o foco na vitória. O treinador dos Tubarões-Azuis garantiu em entrevista à página da FCF que a meta de Cabo Verde continua intacta nos jogos de qualificação para o Mundial Qatar-2022. Nas suas declarações, remetidas ao Mindelinsite, o treinador realça a qualidade técnica e rapidez da equipa adversária e voltou a enfatizar que Cabo Vede tem uma equipa capaz de enfrentar qualquer adversário em campo.
“Libéria é uma equipa extremamente difícil, que tem vários futebolistas experientes, que jogam fora. Já defrontamos a Libéria várias vezes, ganhamos e perdemos, pelo que tudo é possível”, prognostica Bubista, que chama atenção para a velocidade de alguns jogadores liberianos. No entanto, acha que Cabo Verde tem condições e a obrigação de criar dificuldades à linha defensiva adversária.
O foco para os dois embates agendados para o dia 7 e 10, este último no estádio Adérito Sena, é claramente a vitória. Bubista reforça que o objectivo da equipa é ficar no primeiro lugar do grupo, nesta fase de apuramento para a Copa do Mundo.
Com um empate e uma derrota, Bubista diz que Cabo Verde deveria ter pelo menos quatro pontos neste momento. O treinador da formação azul e branca confessa que lamenta o facto de a sua equipa ter perdido a oportunidade de ganhar a República Centro Africana na primeira jornada. Quanto ao jogo com a Nigéria na cidade do Mindelo, que terminou com uma derrota por 2-1 e com autogolo, lembra que os nigerianos são das formações mais fortes no contexto futebolístico africano da actualidade. Mesmo assim considera que o resultado mais justo seria um empate.
“Não podemos ficar tão tristes com o jogo com a Nigéria, uma das melhores equipas em África, mas ficamos frustrados com o empate com a RCA”, confessa o técnico.
O jogo da terceira jornada com a Libéria acontece amanhã no Gana, no estádio Accra Sports Stadium, pelas 13 horas, com arbitragem de quatro juízes do Burkina Faso. Já na partida em Cabo Verde, marcada para as 15 horas, a arbitragem é garantida por árbitros do Níger.