Desporto
Tendência

Benfica detecta 17 casos de Covid-19 e aguarda decisão da DGS sobre Taça da Liga

O Benfica deu conta através de um comunicado que foram detectados 17 casos de Covid no seu plantel de futebol e equipa técnica. Por conta disso, o clube encarnado vai agora aguardar a decisão da Direcção-Geral da Saúde (DGS) quanto à participação na Taça da Liga. Isto quando tem um jogo esta quarta-feira, para a Taça da Liga, frente ao Sp. Braga.

“O Sport Lisboa e Benfica comunica que, no decurso dos testes realizados desde sábado no Seixal, foram detectados 17 novos casos de Covid-19 entre staff, equipa técnica e jogadores. Perante estes dados, na defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos, o Benfica remete para a DGS a decisão de se apresentar em competição nos próximos 14 dias”, explica o clube da Luz.

Na véspera do clássico contra o FC Porto disputado na passada sexta-feira, o Benfica tinha registado três infecções por Covid-19, conforme noticia o jornal Público. Isto depois de já ter tido outros dez jogadores infectados com o novo coronavírus desde o regresso da competição, após a paragem decretada pelo Governo no ano passado.

Segundo o Público, os casos de infecção por Covid-19 em equipas de futebol atingem neste momento todos os clubes portugueses.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo