Desporto

Atlético vence Farense por uma bola no arranque do nacional de andebol masculino

O Atlético alcançou uma vitória tangencial contra o CS Farense na primeira jornada do nacional de andebol masculino, que arrancou ontem na cidade da Praia. Os campeões nacionais em título tiveram uma clara ascendência na primeira parte e levaram para o intervalo uma vantagem de dez golos.

No segundo tempo, o Farense fez o natural, que foi tentar eliminar a diferença e ganhar a partida. Os pupilos de Helton “Fet” injectaram energia e atitude na defesa e imprimiram velocidade no sector ofensivo. Aos poucos foram esbatendo a diferença e, aos 29 minutos, colocaram o placar em 24 x 23. O Atlético falhou o seu último ataque, mas o Farense não conseguiu concretizar o seu último lance e empatar a partida.

A disputa entre o Atlético e Farense fechou a primeira jornada do campeonato. No jogo de abertura, a formação da Graciosa venceu a sua opositora da Académica da Boa Vista por 31 x 27, enquanto Asa Stars (Santiago Sul) não teve dificuldades em golear a equipa de São João Batista (S. Nicolau) por 27×12.

Hoje, o Atlético defronta a formação do Super Estrelas (Santo Antão). O calendário determinou ainda as partidas entre a Académica da Boa Vista e KKobra (Fogo) e Asa Stars versus Académica do Sal.

O nacional de andebol masculino começou ontem no gimnodesportivo Vavá Duarte, na cidade da Praia, e termina no dia 30 deste mês. O título nacional está a ser disputado entre nove equipas, subdivididas em 3 grupos. Passam à fase seguinte os primeiros lugares de cada poule mais o segundo melhor segundo lugar a nível geral.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo