Pub.
Desporto

Atletas do Cruzeiros do Norte promovem actividades para angariar fundos para o andebol

Pub.

Atletas do clube Cruzeiros do Norte estão empenhados em conseguir fundos para financiar as necessidades das equipas de andebol que participam no campeonato regional de S. Vicente em sénior masculino e feminino. Por isso agendaram algumas actividades socioculturais que começam hoje, Domingo, com uma tarde de chá no espaço Bom Pastor, que será animada com as actuações dos artistas Edson Oliveira, Nilton Gomes e Tchida Évora.

“Como se sabe, o Cruzeiros do Norte regressou ao activo na modalidade de andebol, mas precisa de fundos para suportar as despesas com as equipas masculina e feminina. Resolvemos angariar algum fundo porque está a ser muito complicado neste arranque”, comenta Magali Monteiro.

Publicidade

Segundo esta jogadora, além de música ao vivo, haverá uma exposição de pulseiras, quadros, carros de lata, rendas e dança tradicional. O grupo pretende ainda fazer mais actividades similares, mas que ainda estão sem data certa. O dinheiro angariado será usado na compra de bolas e equipamentos para os rapazes e as meninas.

O Cruzeiros do Norte voltou a competir no campeonato regional de andebol de S. Vicente depois de alguns anos fora do activo. Como realça Edson Oliveira, pessoa que teve a iniciativa de resgatar a modalidade, o andebol tem raízes mais antigas que o Carnaval na localidade. Porém, hoje esta manifestação cultural apresenta uma maior dinâmica que o desporto. Contudo, a intenção dos dinamizadores desportivos – muitos deles ligados também ao grupo carnavalesco Cruzeiros do Norte – é manter o andebol vivo, até porque a equipa masculina tem uma forte tradição e era sempre vista como uma candidata ao título regional de S. Vicente. Neste momento, o clube está a movimentar mais de 50 crianças e jovens, participa nos campeonatos sénior masculino e feminino e está pronta a competir nos escalões de formação.

Publicidade

KzB

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo