Pub.
Social

IGAE queima produtos fora do prazo de validade

Pub.

A Inspecção Geral das Actividades Económicas (IGAE) procedeu ontem a queima de uma grande quantidade de produtos apreendidos fora do prazo de validade para consumo ou por má conservação. A informação foi avançada pelo Ministério da Indústria, Comércio e Energia.

Os produtos agora destruídos foram apreendidos em várias acções conjuntas de fiscalização realizadas pela IGAE, Polícia Nacional, Guarda Municipal e Fiscalização Municipal em mini-mercados, restaurantes, bares e lojas. Mas há também alguns provenientes da venda ambulante.

Publicidade

Segundo o comunicado do ministério da Indústria, Comércio e Energia, entre os produtos apreendidos estão uma grande quantidade de bebidas alcoólicas, concretamente aguardente e calda cuja produção não cumpria as regras básicas para o fabrico do grogue, conforme o estipulado na lei.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo