Desporto
Tendência

Atletas da escola Dimaz representam S. Vicente em prova de atletismo no município da Praia com foco em medalhas

Sete atletas da escola de iniciação Dimaz participam numa prova de atletismo enquadrada na celebração do dia do Município da Praia com os olhos postos na conquista de medalhas. Segundo o fundador Ary Dimaz, a instituição acabou por selecionar os corredores com o melhor tempo nas suas categorias para representarem a ilha de S. Vicente nessa competição, que acontece no dia 19 deste mês.

Fazem parte da equipa a veterana Jennifer Rodrigues, os atletas do escalão sénior masculino Artur Silva e Milly Brito, o paralímpico Carlos Araújo e os juniores Marlon Santos, Elton Lopes e Alekson da Luz. “Os atletas foram escolhidos após a análise das suas performances de tempo nos treinos. Temos um dia específico de contrarrelógio, em que fazemos uma avaliação mais rigorosa”, explica Ary Dimaz, especificando que a participação da sua escola foi com base num convite formulado pela Associação de Atletismo de Santiago Sul.

Pelas informações disponibilizadas, todas as provas serão na distância dos 10 quilómetros. A escola, assegura Ary Dimaz, vai lutar pela vitória, principalmente nos escalões sénior, veterano e paralímpico T46. “Os atletas Artur Silva e Carlos Araújo têm muita experiência e títulos conquistados. Por exemplo, Artur Silva foi campeão por diversas vezes em 1.500 e 5.000 metros pista, venceu uma série de competições em Cabo Verde. Quanto a Carlos Araújo é um corredor conceituado, que já representou Cabo Verde em provas internacionais”, diz Ary Dimaz. No tocante aos juniores, o objectivo é proporcionar-lhes uma experiência competitiva fora da sua zona de conforto. A organização estabebeleceu prémios monetários para os cinco primeiros lugares de cada categoria.

A referida escola de iniciação ao Atletismo, prossegue essa fonte, tem estado a levar o nome de S. Vicente a várias provas. Há dois meses, diz, Artur Silva venceu uma corrida no município de S. Domingos e mais duas na ilha do Fogo, nos Mosteiros e S. Filipe. De seguida, o corredor Faby foi o melhor numa prova de corta-mato em Santo Antão. Além disso, acrescenta, a escola tem estado a incentivar e a ensinar o atletismo a vários adolescentes e jovens, fazendo, ao mesmo tempo, um trabalho de carácter social.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo