Desporto
Tendência

Académica do Mindelo vence Botafogo por 4 a 2: “Prevaleceu a qualidade do nosso jogo”, diz técnico da Micá

A Académica do Mindelo derrotou a formação do Botafogo por quatro bolas a duas, resultado que, na opinião do técnico Carlos Machado, espelha a qualidade do futebol da Micá e o domínio do jogo pela equipa de S. Vicente. “Prevaleceu a qualidade do nosso jogo e os rapazes estão de parabéns”, comentou o treinador da Micá em declarações ao Mindelinsite.

Segundo o técnico, a equipa soube reagir com firmeza ao primeiro golo do Botafogo, marcado aos 8 minutos do primeiro tempo por Jardel, deu a reviravolta e conseguiu impor o seu jogo. Para Machado, os jogadores cumpriram a missão, deram a merecida alegria aos adeptos e dirigentes do clube e agora merecem descansar. Questionado sobre o próximo embate, que será contra o Mindelense no estádio Adérito Sena, o timoneiro da Micá respondeu que vai pensar nessa partida assim que chegar à cidade do Mindelo. “Por enquanto queremos apreciar esta vitória!”, exclamou.

A partida entre o Botafogo e a Académica do Mindelo rendeu seis dos 13 golos marcados nesta primeira jornada do campeonato nacional. Deri foi autor de dois tentos da turma negra e recebeu o prémio de melhor jogador. Os resultados dos jogos realizados hoje foram os seguintes: Rosariense 2 – Sporting da Praia 1; Académica da Boa Vista 0 – Morabeza da Brava 0, Palmeira 2 – Académica do Porto Novo 1; Ultramarina 1 – Varandinha 0; Botafogo 2 – Académica do Mindelo 4.

Amanhã fica concluída a primeira jornada do nacional de futebol com a disputa da partida entre o Mindelense, campeão em título, e Barreirense, no estádio Adérito Sena.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo