Pub.
Desporto

Abel Vieira homenageado nos Estados Unidos: Reconhecimento pela carreira futebolística e contributo pela selecção de Cabo Verde

Pub.

O futebolista Abel Vieira será homenageado nos Estados Unidos no dia 17 deste mês pela sua memorável carreira desportiva e contributo dado à selecção cabo-verdiana. O gesto partiu do emigrante Djon Ramos, gestor da empresa Orkka International, e encontrou eco em Jujú, membro da associação Deputadas Milionárias, a cantora Lutchinha e outros membros da comunidade radicada na América.

“Abel veio visitar familiares e achei que era uma excelente oportunidade para ser homenageado pelo exemplo que foi enquanto futebolista. Não é todos os dias que temos a sorte de o ter por cá e ele, assim como outros muitos atletas, merece este reconhecimento”, explica Djon Ramos, primo desse ex-internacional e que o descreve como pessoa humilde e amigo de toda a gente.

Publicidade

Esta iniciativa apanhou Abel de surpresa, mas deixou-o bastante satisfeito. Como explica esse ex-capitão da selecção nacional, foi aos Estados Unidos testemunhar o casamento de uma prima e nada disso estava previsto. No entanto, aceitou a homenagem de coração aberto. Para ele esse gesto representa o reconhecimento pela sua carreira desportiva e os tantos jogos que fez pela selecção de S. Vicente e de Cabo Verde, nesta última na Taça Amílcar Cabral. “Acho que é um reconhecimento, embora jogar pelo meu país representou sempre um grande orgulho”, diz o ex-atleta, que iniciou a sua carreira no Amarante, aos 16 anos, e vestiu as camisolas do Derby e da Académica do Mindelo antes de partir para voos mais altos em Portugal.

Conhecido pela sua capacidade técnica e física, o jogador militou no plantel da Académica de Viseu, fez uma rápida passagem pelo Sporting, vestiu ainda as camisolas do Boa Vista, União de Leiria e por último Vila Real.

Publicidade

O evento decorre no Portuguese Social Club a partir das 14 horas com música ao vivo, pratos cabo-verdianos e intervenções dos amigos do futebolista. É esperada ainda a presença de algumas autoridades, entre as quais o presidente da Câmara de Pawtucket e o Cônsul de Cabo Verde.

Kim-Zé Brito

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo