Pub.
Desporto
Tendência

“A jogar em casa temos de ser nós a mandar no jogo”, diz Carlos Machado, técnico da Micá

Pub.

A jogar em casa temos de ser nós a mandar no jogo”, é desta forma que o técnico Carlos Machado perspectiva o confronto logo à tarde entre a Académica do Mindelo e Rosariense de Santo Antão no estádio Adérito Sena. Nesta partida das meias-finais, diz o treinador, o foco será vencer e sem sofrer golos em casa para depois fazer uma segunda mão na ilha das montanhas com uma outra estratégia.

O técnico da Micá está ciente da capacidade do Rosariense, o primeiro clube a conseguir o apuramento para a semifinal e que esteve enquadrado no grupo A. Mas adverte que os estudantes do Mindelo jogaram numa poule equilibrada e difícil e que passaram em primeiro lugar com um bom número de golos marcados.

Publicidade

“Será uma boa partida de futebol, mas o factor casa tem o seu peso”, considera Machado, que espera, no entanto, uma presença massiva de adeptos da ilha de Santo Antão. Porém, a sua expectativa é que o público mindelense possa continuar a apoiar a Micá no campeonato nacional, lembrando que, se o título ficar em S. Vicente, a região desportiva terá direito a colocar duas equipas na próxima prova.

A equipa técnica da Académica do Mindelo, segundo o treinador, tem estado focada no objectivo traçado e, para ele, o que aconteceu no campeonato regional foi apenas um acidente de percurso.

Publicidade

No entanto, a Académica irá encontrar pela frente um Rosariense com a mesma identidade e decidido a impor o seu futebol. Como enfatizou o técnico da equipa campeã de Santo Antão Norte, o foco será sempre a vitória, mas com respeito pelos adversários. Em entrevista à TCV, Marcos Fortes assegura que o Rosariense está bastante motivado e que vai disfrutar do momento que é disputar o título nacional.

Hoje, às dezasseis horas, a Académica recebe no estádio Adérito Sena a equipa do Rosariense na primeira mão das meias-finais do campeonato nacional.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo