Zé Delgado lota Mindelhotel e anuncia lançamento de CD acústico em 2023
O cantor, compositor e cantautor Zé Delgado lotou na madrugada deste sábado o MindelHotel em um espetáculo electrizante para celebrar os seus 25 anos de carreira. O cantor, que recebeu como convidados David, Brazão, Beto Dias, Grace Évora e Zé Graça que abriu o show com a interpretação do tema “Boas Festas” de Luís Morais, anunciou o lançamento em 2023 de um CD acústico.
Com duas horas de atraso, o artista Zé Graça subiu ao palco com o seu clarinete para lembrar aos presentes que estamos na quadra festiva do Natal e Fim de Ano e interpretou o tema clássico da época, “Boas Festas” de Luís Morais. Estava dado o mote para um espectáculo-festa que se estendeu até às 3h30, com participação dos três convidados, antecedidos sempre de uma curta actuação de Zé Delgado, que fez questão de levar a mãe para assistir todo o espetáculo no palco.
O artista fez um “passeio” por seus trabalhos discográficos, desde os mais antigos como Paradoxo”, Omi e Tchiluf aos mais recentes, caso do tema Gratidão, tema em que o artista agradece o apoio e a força que tem recebido dos seus fãs. Todos os temas foram acompanhados por um coral afinado, que também dançou e interagiu com o artista. Poderia ter sido um espetáculo memorável, não fosse algumas falhas de som.
Ao Mindelinsite, Zé Delgado mostrou-se satisfeito por ter conseguido trazer este espetáculo de celebração dos seus 25 anos e carreira, que já passou por vários palcos no país e na diáspora, mas que finalmente chegou à S. Vicente. “O espetáculo superou todas as minhas expectativa. Este é o Mindelo que gosto. As entidades não têm me convidado para vir tocar aqui há 10/12 anos, mas fiquei muito satisfeito de ver que o povo ainda lembra e gosta da minha música”, declarou, emocionado.
Apesar da mágoa por ser preterido em São Vicente, Zé Delgado promete continuar a fazer a sua música e a actuar. “Não sei se o que sinto é mágoa, mas São Vicente é a ilha onde nasci e gostaria de tocar aqui. Mas isto deu-me uma visão diferente do país porque sou cabo-verdiano e permitiu-me actuar em outros lugares. Mas hoje estou muito feliz por estar aqui com o meu povo e se tiver de produzir o meu próprio show para tocar aqui, posso fazer isso novamente e com muito prazer”, assegura, mostrando-se surpreendido com a quantidade de pessoas que prestigiou o show.
A felicidade do cantor era ainda maior porque, afirmou, o espetáculo coincidiu com um conjunto de outros eventos em São Vicente e fez pouca divulgação do mesmo. “Estou deveras muito satisfeito. É este um meu público, maduro e que gosta mesmo dw música, minha em particular. Vou daqui mesmo satisfeito e, fazendo jus ao nome do espetáculo, o meu sentimento neste momento é de gratidão. Espero voltar logo.”
Como novidade, Zé Delgado garantiu que em 2023 vai lançar um CD totalmente acústico. “Vai ser um disco e um Zé Delgado diferente mas, ao mesmo tempo, será o mesmo. Vou trazer um trabalho mais acústico, que é uma parte minha também”, concluiu.