Cultura
Tendência

Samba de JC gravado no Brasil por Nanda Monteiro com direção “extraordinária” de Rafael Prates

Um samba da autoria do compositor JC foi gravado pela cantora brasileira Nanda Monteiro e, segundo o artista cabo-verdiano, o clipe da música será lançado na internet esta terça-feira. Intitulada “Cadência e magia”, a batida existe há vários anos, mas foi registada agora no Brasil com a direção musical de Rafael Prates, famoso instrumentista e que já participou em trabalhos de Alcione, Dudu Nobre, Zeca Pagodinho e de outros artistas de renome.

“É uma música que fiz quando ainda estava na Inglaterra e costumava tocar nas rodas de samba. Ficou guardada até que muito recentemente mostrei a composição ao meu amigo Jojô. Fomos ‘fechar’ uma música e resolvi cantar esse samba, ele gostou e a música acabou por ir parar às mãos de Rafael Prates, músico brasileiro que veio para S. Vicente na comitiva do Dudu Nobre, enquadrado no projecto Carnaval de Verão“, revela João Carlos, “JC”.

O projecto avançou e a composição gravada entre fevereiro e março pela voz da cantora e instrumentista Nanda Monteiro, neta de Elisabete Nunes, que ficou na história do Carnaval brasileiro como a primeira mulher a presidir um grupo, neste caso a escola Acadêmicos do Salgueiro. Em dois dias, prossegue JC, a cantora incorpou o espírito do samba e emprestou a sua voz a um trabalho que ele considera extraordinário. 

Para dar mais visibilidade ao single, foi feito um vídeo, que já está pronto e será descarregado no Youtube, Instagram e Facebook a partir desta terça-feira. Esta obra, adianta JC, faz parte de um projecto maior, composto por mais 4 músicas – dois sambas em português e dois em crioulo – que contam com a parceria dos músicos Elton Djony e Olavo. Uma das músicas na língua cabo-verdiana já foi gravada pelo conhecido Djony do Cavaco, igualmente com a direção musical de Rafael Prates, e a sua divulgação será até o final de abril. JC estima que todas as outras composições fiquem prontas neste verão.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo