Pub.
Pub.
CulturaEscolha do Editor
Tendência

Título de “Mister São Vicente ’23” disputado este sábado por 11 candidatos: Organização confiante na qualidade do concurso

Este sábado à noite será conhecido o vencedor da segunda edição de “Mister São Vicente ´23”, concurso de beleza masculina disputado por onze concorrentes residentes na cidade do Mindelo. O coroado será o sucessor de Ricardo “Cady” Fernandes, que ostenta ainda o título desse certame e vai representar S. Vicente no desfile Miss Cabo Verde no dia 9 de dezembro.

Geovani, Eden, Jairson, Igor, Christian, Rafael, Edmilson, Marlon, Cailoni, Willian e Hélio foram os jovens escolhidos no casting de uma lista de 19 pré-candidatos para a disputa do ceptro no espaço Mansa Floating. Tendo em conta o potencial desses modelos, a organização antevê um concurso de “alta qualidade”. “Todos são bons candidatos e cada um tem dado o seu máximo nos ensaios, que têm decorrido nos últimos tempos de segunda a sexta-feira. Estamos a falar de estudantes universitários e que também trabalham, pelo que não é fácil conciliarem o seu tempo com os preparativos para o concurso”, comenta Liedson Oliveira, mentor e responsável do evento.  

Publicidade

O candidato Hélio Fortes, 28 anos, confirma que tem sido um grande desafio conciliar o trabalho e os estudos com o desfile. “Como trabalho à noite, tenho de sair mais cedo dos ensaios, mas sinto-me preparado”, diz este jovem, que espera uma noite agradável e que todos os concorrentes consigam ultrapassar o “nervosismo natural” para poderem proporcionar uma boa disputa.

Liedson Oliveira

Esta é a primeira vez que Hélio Fortes participa no Mister São Vicente, mas já esteve noutros eventos de moda e beleza, tendo inclusivamente ganho um concurso em Santo Antão como representante de S. Vicente. Decidiu tentar a sorte nesta edição após ver fotografias do primeiro concurso e ficar a par do sucesso do evento.

Publicidade

O estudante universitário Igor Pires, 19 anos, vai também fazer a sua estreia no certame. Pretende usar a experiência adquirida em dois concursos realizados na Escola Técnica para atingir o seu objectivo. “O que me leva a participar é o facto deste evento valorizar a beleza masculina e encetar campanhas de carácter social”, frisa o jovem, que prevê um público maioritariamente feminino sábado à noite no Mansa Floating.

Residente em Fernando Pó, Marlon Mateus espera conquistar a coroa de homem mais bonito do concurso. Alcançar este objetivo, para ele, seria uma forma de homenagear o avô que faleceu às vésperas do concurso mister Inter Liceus. Este acontecimento marcou profundamente este jovem, que decidiu na altura abandonar as passarelas. “A morte do meu avô marcou-me profundamente, fui invadido pelo desgosto e revolta. Mas, quando recebi o convite para participar no Mister São Vicente, vi a oportunidade para libertar-me dessa prisão que criei dentro de mim. Esta foi a minha grande motivação”, explica esse concorrente, que prevê um concurso acérrimo.

Publicidade

A noite começa com a recepção do público com a presença de Brodjinha Gomes, a rainha da bateria do grupo Cruzeiros do Norte, wellcome drink, seguido do serviço de aperitivos relacionados com a gastronomia mindelense. Segundo Liedson Oliveira, está prevista uma “bomba-surpresa” nessa noite de glamour, que terá performance de dança, música e os desfiles dos candidatos em traje desportivo, sunga, roupa típica cabo-verdiana e traje de gala. O vencedor irá representar São Vicente no concurso Miss Cabo Verde 2024 a ser realizado no mês de setembro.

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo