Cultura
Tendência

Seiva lança clip “Ainda um ta li”: Uma mensagem de superação e homenagem a “amigos mortos pela polícia, traficantes e gangs”

O rapper MC Seiva lançou ontem no youtube o terceiro single do seu sexto álbum, que, afirma, retrata a sua estória de superação do vício da droga e visa, ao mesmo tempo, servir de motivação para quem está envolvido pelas teias dessa dependência. Intitulada “Ainda um la li”, a composição faz também uma homenagem a amigos do artista que, diz, foram mortos por vários tipos de pessoas: “a polícia, traficantes e gangs”.

“Quis retratar também esta situação para mostrar que, embora nem todos usavam drogas, estavam a viver em ambientes de risco. Temos de estar vigilantes porque nesse mundo só há três caminhos possíveis: o hospital, a cadeia e o cemitério”, frisa Seiva, que iniciou um processo de superação de dependência da droga e que hoje completou 1 ano e 10 meses sem contacto com o produto. Ele que passou mais de 20 anos da sua vida consumindo estupefacientes e que, diz, o levava a sentir-se alguém, quando, na verdade, não era nada.

Decidido a mudar o rumo dos acontecimentos, Seiva procurou ajuda e hoje sente que encontrou finalmente a sua identidade, tanto assim que não vê tabu em falar da sua jornada em prol de um estilo de vida longe das drogas. “Vergonha não é viver na recuperação, mas sim no mundo da droga”, considera esse jovem, que experimentou as primeiras drogas aos 11 anos movido pela curiosidade, procura pela adrenalina e rebeldia.

“Ajudo todas as pessoas, encaminho-as para tratamento. Hoje temos um grupo de usuários e ex-usuários anónimos e um outro de auto-ajuda na Ribeira Bote. Se antes influenciava negativamente, hoje faço o contrário”, enfatiza o rapper, que se mostra satisfeito com o impacto do clipe lançado ontem no seu canal no youtube. Este diz que tem recebido palavras de incentivo de seguidores de várias partes do mundo, o que o enche de orgulho.

“Ainda um ta li”, segundo Seiva, é um trabalho inédito e sóbrio que procura mostrar que entrar no mundo da droga é um erro que pode custar muito caro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo