Cultura

OMCV pretende abrir biblioteca e lança campanha de arrecadação de livros

A Organização das Mulheres de Cabo Verde no Mindelo (OMCV) recebeu um lote de livros e pretende abrir em breve uma biblioteca para servir a população da ilha de São Vicente e um suporte de consulta de alunos das universidades. Esta doação que partiu de um anónimo fez com que esta instituição social pensasse em lançar uma campanha de arrecadação de livros.

“Já contactamos alguém para fazer o levantamento de tudo o que é preciso para abrirmos uma biblioteca. Aproveitamos esta oportunidade para lançar a campanha a quem tiver livros em casa e que os queira doar, para podermos ter maior diversidade de bibliografia para disponibilizar para consulta”, apela a delegada da delegação da OMCV em São Vicente“, informou Fátima Balbina Lima.

Esta oferta recebida pretende colmatar algumas lacunas existentes nesta instituição, dando suporte ainda nas formações que são ali realizadas. “Queremos estar à altura para podermos oferecer alguma bibliografia aos formandos”, garante a delegada da OMCV.

Os livros já estão disponíveis na sede, no centro da cidade, diversificam-se no seu conteúdo e grande parte é de temáticas e de autores cabo-verdianos. No entanto, Fátima Balbina espera que a ideia da biblioteca atraia mais doação de livros, de forma a incentivar e a democratizar a leitura no seio da população.

Sidneia Newton

(Foto ilustração)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo