Pub.
Pub.
Cultura
Tendência

 “Mulheres em Guerra”, de Stephanie Silva, vão estar em exposição no CNAD

A Galeria Zero do Centro Nacional de Arte e Design (CNAD) recebe a partir do dia 16 de abril a instalação “Mulheres em Guerra”, da designer Stephanie Silva, no âmbito do concurso Cota Zero. A exposição retrata o percurso histórico da mulher cabo-verdiana através da maternidade, um ponto de fuga e, ao mesmo tempo, de aprisionamento dentro da construção social do feminino.

“Mulheres em Guerra” é o projecto seleccionado para o Edital Cota Zero, lançado em Junho de 2024, que visa reconhecer, incentivar e desenvolver a criação artística dos jovens criadores cabo-verdianos, residentes em território nacional ou na diáspora. A iniciativa propõe reunir as condições necessárias para que os jovens criadores possam expor projetos que integrarão a programação do Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design, na Galeria Zero.

Publicidade

Beneficiou de uma bolsa no valor de 150 mil escudos e, cumprindo uma das regras do Edital Cota Zero, o CNAD se comprometeu a divulgar o trabalho artístico da designer, criar as condições para a materialização do projecto e apoiar nos custos de produção, montagem, desmontagem, comunicação e apoio técnico. O resultado do trabalho da designer Stephanie Silva pode ser visto nesta exposição. 

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo