Cultura
Tendência

Luigi Monteiro canta em crioulo e Italiano para valorizar as duas culturas

Hewitt Luigi Monteiro, 24 anos, é um jovem filho de mãe cabo-verdiana e pai italiano que diz ser “fã” do cantor cabo-verdiano Dynamo. E prova disso é que acaba de gravar e lançar um single com o tema “Enquanto n´respira” deste cantor, em crioulo e italiano, como forma de homenagear o seu ídolo e valorizar as duas culturas.

Ao Mindelinsite, Luigi revela que escolheu esta música por causa da letra. “Esta música fala em todos os sentidos com amor, o que é importante neste momento de pandemia da Covid-19 que se está a viver”, descreve este jovem que, a par de interpretar músicas de outros artistas, também arrisca algumas da sua autoria, com enfase no amor e na paz.

Segundo este nosso entrevistado, iniciou a sua carreira artística com apenas oito anos, num grupo coral na Itália. Do seu repertório constam já alguns singles a solo e em parceria com alguns amigos. “Ainda neste mês pretendo lançar dois singles e, em setembro próximo, pretendo dar a estampa o meu primeiro álbum.”

Luigi integra o grupo Black & White, que é constituído por três pessoas, sendo um compositor e outros dois elementos. “Todas as nossas gravações são feitas no NBM Studio”, acrescenta este jovem artista, que viajou para Itália com poucos meses de vida e regressou aos 17 anos. Reside actualmente em Fonte Cônego, São Vicente.

Lidiane Sales (Estagiária)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo