Pub.
Pub.
Cultura

Inscrições para concurso Filme Ambiental até Setembro  

As inscrições para o concurso Filme Ambiental, no quadro do Festival Internacional de Filmes Ambiental do Atlântico, estão abertas até setembro próximo.  O concurso foi lançado em fevereiro deste ano pela Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde (ACACV) esta é a I Edição do Concurso Filmes Ambientais 2022 e Festival Internacional de Filmes Ambientais do Atlântico.

A ideia de realizar este festival, escreve a ACACV na sua página no facebook, tem sido socializada com alguns parceiros de diferentes países e regiões do Atlântico. “Teve um grande acolhimento e a expectativa é de vir a ser uma grande montra internacional na sensibilização para causas do ambiente no corredor atlântico, tirando partido da posição geográfica de Cabo Verde“, descreve.

Publicidade

Os filmes terão duração de 26 minutos, incluindo os genéricos, e utilizam a língua portuguesa e ou o crioulo. A curta-metragem poderá ser gravado em qualquer formato, sem restrições de equipamentos utilizados. Mas os elementos da equipa técnica têm de ser de nacionalidade cabo-verdiana.

Os interessados deverão submeter, online, os documentos de identificação, titulo e sinopse do filme, autorização da musica utilizada, declaração de autorização de uso de imagens dos personagens e ficha técnica completa com referência a todas as pessoas envolvidas na produção, lê-se no regulamento. 

Publicidade

A divulgação dos resultados está marcada para outubro de 2022, com projecção dos vencedores e entrega dos prémios para primeiro lugar (100 mil escudos), segundo classificado (75 mil escudos) e terceiro classificado (50 mil escudos). Serão atribuídos ainda prémios simbólicos, no caso Estatuetas de Acrílico representativo do meio ambiente e certificado de classificação aos vencedores.   

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo