Pub.
Pub.
CulturaPublireportagem
Tendência

Gala “SóMulher” regressa à Academia Jotamont para celebrar o “mês da mulher” com naipe de vozes femininas

A gala musical SóMulher regressa ao palco da Academia Jotamont, em S. Vicente, para apresentar dez vozes femininas da cultura tradicional. No show desta 11 edição, marcado para 16 de março, estarão em actuação as cantoras Zizi Vaz, Nadine Silva, Duda Teixeira, Bibia Silva, Carmen Silva, Ivone Ramos, Fatinha Fortes, Carla Lima – residentes em S. Vicente -, Leondina Fortes (S. Nicolau) e Nely Pires (Santo Antão).

“Este é um espectáculo anual em que celebramos março – mês da mulher. Por isso convidamos só vozes femininas para virem mostrar mais um dos muitos talentos das nossas mulheres, neste caso o talento artístico”, revela Kicas Silva, responsável da empresa Serenata Produções, autora da iniciativa. À semelhança de outros cartazes desta produtora de eventos culturais, “SóMulher” apresenta apenas músicas tradicionais cabo-verdianas.

Publicidade

Cada artista vai interpretar duas composições num espectáculo de duas horas, com início agendado para as 21 horas do próximo sábado, 16 de março, na Academia Jotamonte. Os ensaios começaram ontem.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo