A dupla Fidalga e Kiky estreia no dia 11 deste mës a comédia “Kazod d’Fresk”, uma peça que retrata cenas corriqueiras e reais desde a fase de conquista ao casamento entre duas pessoas. Em jeito de brincadeira, Ricardo Fidalga afirma que este espectáculo é impróprio para casais.
“Retrata fundamentalmente a parte mais ‘canhambra’ (negativa) do casamento. Falamos das vantagens e desvantagens do estado de solteiro e as mudanças que acontecem quando começamos a gostar até quando aceitamos colocar a aliança no dedo”, frisa.
Anunciado para acontecer no Centro Cultural do Mindelo, no âmbito do festival Março-Mês do Teatro, este show de stand-up comedy acabou por ser cancelado e adiado para uma data a indicar. Segundo Fidalga, todos os 250 bilhetes esgotaram-se em um dia, mas foram obrigados a suspender a estreia devido a pandemia.
Agora, diz, chegou o momento de subirem ao palco e compensar as pessoas que adquiriram os seus ingressos e outros seguidores. Assim, ficou decidido que a peça irá para o ar durante 3 fins-de-semana consecutivos a partir do dia 11 de Dezembro. No total serão nove dias de actuação, a primeira já no próximo fim-de-semana no palco do auditório Onésimo Silveira, na UniMindelo.
O último show acontece no CCM nos dias 26, 27 e 28, mas devido as restrições, o número de espectadores foi reduzido para o máximo de 73. Segundo Fidalga, esta última vaga ficou reservada para as pessoas que compraram bilhetes para a estreia, pelo que estas devem contactar a organização para garantirem a entrada.
“Kazod d’fresk” é a segunda peça criada por Fidalga e Kiky. A primeira foi intitulada “De traz pa frente” e foi apresentada cinco vezes. Dada a procura pelos ingressos em Março, a dupla espera sala cheia com a notícia da estreia agora em Dezembro.