Pub.
Pub.
Cultura
Tendência

Fattú Djakité e Djodje lideram lista de nomeados dos CVMA 2023

Os artistas Djodje e Fattú Djakité lideram a lista com 32 artistas nomeados para a XVII edição dos Cabo Verde Music Awards, marcada para 3 de junho. Os nomeados foram apresentados ontem em gala que aconteceu ontem, em Boston. Pelo Nelson Auditorium da Brockton High School passaram vários artistas e prestou-se uma homenagem à Valdir Alves, falecido no final do ano passado. 

Os 32 artistas nomeados, de acordo com a organização, resulta da votação dos membros da Academia CVMA, que analisaram uma lista com mais de 350 músicas lançadas em 2022, por cerca de 300 artistas. Encabeçan esta lista Djodje e Fattú Djakité com quatro nomeações cada, seguidos por Gil Semedo, Hélio Batalha, Jennifer Solidade, Loony Jonhson, Lucibela e Natch, com três nomeações cada. 

Publicidade

Em concurso estão 17 categorias, com três nomeações cada. As únicas excepções são as categorias Álbum do Ano, Melhor Interprete Feminina, Melhor Interprete Masculino, Música Popular do Ano e Música do Ano, que terão quatro nomeados cada uma.

As categorias Revelação do Ano, Artista em Palco e Música Popular do Ano serão submetidas à votação do público, sendo as duas primeiras de votação parcial, através da média entre os votos do júri e os do público. Já a Música Popular do Ano será inteiramente votada pelo público. 

Publicidade

A votação do público começa no dia 17 de abril, no site dos CVMA.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo