Pub.
Pub.
Cultura
Tendência

Estudantes de 6 escolas disputam domingo o primeiro concurso Miss e Mister Inter-Universidades de S. Vicente

Representantes das seis universidades de S. Vicente vão competir este domingo na primeira edição do concurso de beleza feminina e masculina Miss e Mister Inter-Universidades 2024. Sob o lema O sonho universitário, cada instituição vai competir com duas meninas e dois rapazes para os títulos das respectivas categorias. Os concorrentes serão avaliados, conforme a organização, pela sua estética exterior, mas também pela sua inteligencia, carisma e compromisso com a comunidade.

Segundo Stiven Silveira, responsável da organização, o concurso promete ser uma celebração da beleza e do talento dos estudantes universitários da Cidade do Mindelo. Além disso, apresenta Miss e Mister Inter Universidades São Vicente como uma iniciativa vocacionada para promover a integração, a diversidade e a excelência académica entre as instituições de ensino superior de São Vicente. Esta primeira edição pretende também destacar a importância da educação superior na formação de líderes e na busca por um futuro promissor.

Publicidade

Além da competição principal, os presentes poderão desfrutar na Academia Jota Monte de apresentações culturais, discursos inspiradores e momentos de celebração da diversidade e inclusão.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo