Escritor Manuel Centeio apresenta hoje no CCM o livro “Amor à terra-Razão da vida”
O escritor Manuel Correia Centeio apresenta esta noite ao público mindelense a obra “Amor à terra-Razão da vida”, uma edição de autor. O lançamento desta coletânea de poesias acontece pelas 18.30 no Centro Cultural do Mindelo, com apresentação a cargo de António Tavares, artista e director do CCM.
“A minha paixão é a poesia dedicada à minha terra natal. Ao percorrer as páginas do meu livro, o leitor encontrará um jardim cheio de perfumes diferentes da cada ilha de Cabo Verde”, descreve desta forma este poeta emigrante, que reside actualmente em Luxemburgo. Apesar de viver longe da terra natal, Manuel Centeio nunca deixou esmorecer a sua relação com Cabo Verde.
Nesse pais europeu é coordenador voluntário de diversas actividades culturais e colaborou com o jornal Contacto com reportagens sobre a comunidade cabo-verdiana ali residente. Desde 2005 faz parte da Associação Cabo-verdiana do Sul, ocupando o cargo de presidente desde 2018. De 2017 a 2021, esse filho da ilha de Santiago, que fez os primeiros estudos na cidade do Mindelo, tem participado em várias antologias e publicou em 2019 um trabalho na coletânea de contos “Natal em Palavras”.