Pub.
Pub.
Cultura
Tendência

Cremilda disponibiliza na net vídeo do single Amá sem mêde


Quem quiser apreciar o videoclipe da morna Amá sem mêde tem agora a oportunidade de o encontrar disponivel nas plataformas digitais. Lançado a 11 de dezembro (primeiro aniversário da consagração da Morna como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO), chegou o momento de o single que antecipa o novo álbum da cantora cabo-verdiana estar na net.

“Amá sem mêde”, da autoria de Morgadinho, é para a artista um tema que fala do amor e enaltece a necessidade de amar. “Essa é a mensagem principal que o tema transmite, o amor, a capacidade de se amar alguém, saber amar incondicionalmente porque afinal sem amor o mundo fica triste e mais pobre”, diz a cantora em nota enviada à imprensa.

O novo single, conforme a assessoria de imprensa de Cremilda, precede o tema Nôs Morna editado em 2018, que contou com a participação do músico Tito Paris e, segundo a intérprete, teve um motivo específico na altura. “Nôs Morna foi editado na altura em que a Morna estava candidata a Património Cultural Imaterial da Humanidade e nessa altura achei que seria importante editar um single onde pudesse fazer a ligação entre alguém já com uma carreira consagrada na música tradicional de Cabo Verde e uma jovem como eu que quer fazer carreira neste estilo musical.” Deste modo, continua, surgiu a ideia de convidar Tito Paris para gravarem essa música do compositor Manuel d’Novas e dar um contributo para a candidatura.

O novo álbum de Cremilda já tem nome, mas a cantora prefere não o revelar por enquanto.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo