Pub.
Pub.
Cultura
Tendência

Companhias teatrais de 13 países confirmam presença no “Mindelact 2021”

Companhias teatrais de 13 países, Cabo Verde incluído, já confirmaram presença na 27a edição do Festival Internacional de Teatro do Mindelo (Mindelact), que se realiza de 05 a 13 de novembro deste ano. Este ano, o certame contará com uma extensão na Praia, com uma selecção de espetáculos para os amantes das artes cênicas na Capital. 

Publicidade

Com a sua programação definida, a organização anuncia a presença de grupos teatrais de Cabo Verde, Portugal, Brasil, Angola, Bélgica, África do Sul, Estados Unidos, Senegal, Togo, França, Quênia, Luxemburgo e Espanha. “Cabo Verde será, de novo, o centro mundial das artes performativas do mundo”, celebra João Branco, que revela ainda a parceria estratégica do Mindelact com a Câmara de S. Vicente, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e a Cooperação Portuguesa.

Em comunicado, a direcção do Mindelact explica que, depois de em 2020 o festival se ter realizado sob o signo da “resistência”, este ano surge como o da esperança. “Sempre com muito alma, arte e afecto, que nos continuarão a acompanhar, este ano é o ano da esperança de uma recuperação plena da nossa humanidade, da possibilidade de estar e ser em sociedade, numa perspectiva pós-pandemia.”

Publicidade

Neste sentido, estão previstos espetáculos presenciais no Centro Cultural do Mindelo e no ALAIM – Academia Livres de Artes Integradas do Mindelo, programação direccionada para crianças, Teatrolândia, e ainda um leque de propostas de teatro digital e radiofónico. Fica suspensa apenas a programação de teatro na Praça e Festival Off por implicarem aglomerações difíceis de controlar. 

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo