Pub.
Pub.
Cultura
Tendência

Comediantes Fidalga e Kiki apresentam “best off” no CCM com participação especial de Juventude em Marcha e “avó” Tudinha

Tudinha, 74 anos, é avó de Fidalga e uma das fontes de inspiração das cenas relatadas por Fidalga nos shows de stand-up comedy.

A dupla de comediantes Ricardo Fidalga e Cristian “Kiki” Andrade vai oferecer ao público mindelense um show “best off” no Centro Cultural do Mindelo com a participação especial de Tudinha, avó do primeiro, e do grupo teatral Juventude em Marcha. Outro convidado é Ruben Combo, um “jovem talentoso”, segundo Kiki Andrade.

O espectáculo irá trazer o melhor dos sete shows de stand-up comedy realizados por Fidalga e Kiki ao longo de quatro anos de parceria. O cartaz foi, entretanto, condimentado com a participação de Juventude em Marcha, grupo ícone da comédia cabo-verdiana, e Tudinha, nada menos que a avó de Fidalga e uma das grandes fontes de inspiração do conhecido comediante mindelense.

Publicidade

“Dona Tudinha é uma comediante por natureza. Ela faz stand-up comedy na sua vida diária, mas sem ter essa noção. Ela é uma das grandes fontes de inspiração do neto Ricardo Fidalga”, revela Kiki Andrade. O espectáculo, acrescenta, está programado para o dia 30 de setembro e terá a duração de uma hora e meia.

Com quatro anos de parceria, Fidalga e Kiki já criaram o seu público na Cidade do Mindelo. A dupla foi formada devido a um convite formulado por Fidalga, que costumava actuar a solo. Porém sentiu que precisava inovar e ter um companheiro em palco. “À partida eu não quis aceitar. Eu e Ricardo tínhamos feito o módulo stand-up num curso de teatro e as coisas não me correram tão bem. Depois resolvemos fazer uma apresentação que teve casa lotada e continuamos até hoje”, resume Kiki Andrade.

Publicidade

A dupla tem actuado fundamentalmente em S. Vicente, mas, segundo esta fonte, gostariam de levar os seus shows para outras ilhas. A acontecer, diz, teriam que ter alguns parceiros devido aos custos.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo