A Câmara de S. Vicente confirmou hoje a cantora brasileira Ivete Sangalo como cabeça-de-cartaz do espectáculo que assinala os 40 anos do festival Baía das Gatas. A 10 dias do arranque do show, a edilidade publicou o cartaz completo dos artistas e grupos que vão subir ao palco da icónica praia, na ilha de S. Vicente. Como já era esperado, Sangalo aparece destacada como a principal atração.
A publicação apresenta apenas os nomes, sem especificar o dia de actuação, mas é muito provável que a artista brasileira suba ao palco no dia 15, o primeiro dos 4 dias do encontro cultural. Seguindo, no entanto, o esquema apresentado, após o show desta explosiva artista, o momento seguinte deve ser preenchido pelo quarteto de vozes femininas Divas Mindelo – integrado por Berthânia, Jenifer Solidade, Diva Barros e Ceuzany -, todas bastante apreciadas pelo público mindelense.
Seguem outras duas figuras sonantes da música moderna cabo-verdiana – Elji Beatzkilla e Denis Graça. Da Jamaica chega Romain Virgo, intérprete do estilo reggae. A lista apresenta ainda o grupo Lisbon Street, MC Acondize, Richie Campbell and The 911 Band Zouk Hit.
O cantor francês Tayc será outra presença no maior festival de Cabo Verde com as suas composições de estilo Hip-hop e R&B. A proposta inclui ainda as performances dos artistas sobejamente conhecidos do público cabo-verdiano Djodje e C4 Pedro.
Fundador do festival, Vlú tem o seu nome também inscrito no leque de artistas desta que é considerada uma edição histórica, por acontecer durante 4 dias. Seguem no cartaz publicado o dueto Marísia e Johnny Ramos e os artistas T-Rex, Dino d’ Santiago, grupo Kings e Dudu Araújo.
O festival começa no dia 15 e termina a 18 de agosto.