Cultura
Tendência

CMSV considera falecimento de Lily Freitas uma “perda irreparável” para Mindelo

A Câmara de S. Vicente considerou uma perda irreparável para Mindelo o falecimento de Dona Lily Freitas, empresária e presidente do grupo carnavalesco Vindos do Oriente. Em nota publicada na sua página no Facebook, a autarquia mindelense realça que Maria Alice Freitas Fortes, 76 anos, era uma das mais importantes figuras do Carnaval d’Soncent, líder de um dos maiores e mais premiados grémios da ilha. Além disso, a CMSV frisa que Lily Freitas era um símbolo da mulher cabo-verdiana pela sua fibra e frontalidade, mas também pela sua enorme amabilidade e fino trato.

No comunicado, a edilidade mindelense lembra que Dona Lily foi professora, cabeleireira, empresária e desportista e endereça as suas condolências à família enlutada e a todos os amigos que deram o seu conforto à malograda.

Lily Freitas, que fazia 76 anos no dia 20 de março, e estava a programar uma festa a condizer para celebrar o seu aniversário, acabou por morrer esta madrugada no hospital de S. Vicente, onde esteve alguns dias internada. O funeral será realizado hoje, dia 22 de janeiro, pelas 15 horas a partir da casa mortuária do hospital Baptista de Sousa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo