Pub.
Pub.
Cultura
Tendência

Cláudia Sofia prepara tournée pela Europa: “Oportunidade para consolidar carreira e mostrar minha música”

A jovem cantora Cláudia Sofia inicia no dia 8 de setembro uma tournée musical pela Europa, com 21 espectáculos agendados para Portugal, Alemanha e Áustria. Intitulada “Cláudia e Banda”, esta digressão acontece graças ao empenho do baterista alemão Markus Leukel, residente em S. Vicente e mentor da artista mindelense.

A maior parte dos shows acontece exatamente na Alemanha, onde Cláudia e banda vão actuar a partir do dia 12 de setembro em cidades como Leverkusen, Hamburg, Dortmund e Frankfurt. Para Áustria estão programadas 4 actuações de 24 a 26 de setembro em Lustenau, Rankweil, Montafon e Dornbirn.

Publicidade

“Espero com esta digressão começar a dar os primeiros passos para a consolidação da minha carreira não só como uma artista que antes era apenas uma intérprete, mas que agora é uma cantora/compositora”, diz Clô, como é tratada pelos amigos. Segundo a artista, o obectivo é seguir esse caminho “Se for vontade de Deus, assim será. Ele vai colocar as pessoas certas no meu caminho para me guiarem.”

Esta não é a primeira vez que a cantora actua fora de Cabo Verde. Quando criança chegou a representar o país por duas vezes em Portugal no concurso “Chaminés de ouro”, o que para ela era apenas divertimento. Como diz, a tournée pela Europa tem uma elevada carga de responsabilidade porque vai definitivamente mostrar ao mundo a qualidade do seu trabalho como intérprete e compositora. “Vou mostrar a minha música, trabalho este que vinha escondendo devido a minha timidez. Chegou a hora de ir longe para apresentar o resultado do meu empenho na música”, frisa a autora das composições Monte Cara e Darlina, disponíveis na internet.

Publicidade

Cláudia será acompanhada por uma banda integrada pelos músicos alemães Markus Leukel e Guerd Stein e o cabo-verdiano Lúcio Vieira. A cantora revela que o processo de obtenção do visto foi difícil e moroso, o que a obrigou a deixar Luxemburgo de fora desta digressão.

Publicidade

Mostrar mais

Kimze Brito

Jornalista com 30 anos de carreira profissional, fez a sua formação básica na Agência Cabopress (antecessora da Inforpress) e começou efectivamente a trabalhar em Jornalismo no quinzenário Notícias. Foi assessor de imprensa da ex-CTT e da Enapor, integrou a redação do semanário A Semana e concluiu o Curso Superior de Jornalismo na UniCV. Sócio fundador do Mindel Insite, desempenha o cargo de director deste jornal digital desde o seu lançamento. Membro da Associação dos Fotógrafos Cabo-verdianos, leciona cursos de iniciação à fotografia digital e foi professor na UniCV em Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo