Cultura

Centro Cultural de Cabo Verde retorna com exposição “Konexon”

O Centro Cultural de Cabo Verde em Lisboa retorna hoje com a sua primeira exposição do ano, “Konexon”. Trata-se de um projecto de pintura de três de Tutu Sousa, Hélder Cardoso e Sidney Cerqueira, que propõe ser uma viagem pela África, pelo quotidiano de Cabo Verde e Guiné-Bissau, com movimento, alegria e esperança num futuro melhor.

A experiência “Konexon”, diz o CCCV em comunicado de imprensa, resulta de uma forte ligação entre os três jovens artistas plásticos que, apesar de terem estilos diferentes, têm vindo a trabalhar em conjunto em muitos projetos. Através do seu trabalho, estes três artistas chamam a atenção para as questões sociais como a violência doméstica e o abuso de menores.

Demonstram ainda o fortalecimento do que se pode chamar de “herança histórica” entre Cabo Verde e Guiné-Bissau, tendo em conta que Tutu Sousa e Hélder Cardoso são cabo-verdianos e Sidney Cerqueira, guineense.

Serão exibidos, no total, 15 trabalhos, sendo um deles um “casamento” de estilos num quadro pintado pelos três artistas em conjunto. A estreia do “Konexon” aconteceu na cidade da Praia, em outubro passado.

Lisboa recebe pela primeira vez esta amostra que estará patente no Centro Cultural de Cabo Verde entre 09 de abril e 5 de maio. A entrada é livre.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo