Cultura
Tendência

CCPM fecha ano com show de Vasco Martins

O Centro Cultural Português do Mindelo vai fechar o ano 2020 com um concerto intimista do artista Vasco Martins no espaço Alaim, no dia 27 de Dezembro. Segundo Joao Branco, esse espectáculo tornou-se uma tradição do CCPM para desejar uma entrada positiva para os mindelenses, gesto que ganha outra importância neste ano marcado pela pandemia. “Todos sabemos que 2020 foi um ano difícil para toda a gente, em especial para a classe artística, pelo que queremos aproveitar a boa vibração das músicas do Vasco para lançar uma mensagem de esperança”, explica o director do centro.

O show, de aproximadamente uma hora, é gratuito. A lotação será de 60 pessoas, metade da capacidade da Alaim, e mediante inscrição prévia. João Branco explica que os interessados podem telefonar para Alaim ou contactar o CCPM.

O espectáculo, segundo Vasco Martins, será a solo e está dividido em duas partes. A primeira consiste na interpretação dos temas do álbum Mar, lançado em março deste ano; a segunda será preenchida com composições do seu próximo trabalho, a ser publicado a 1 de janeiro de 2021, intitulado Gravidade 9.8.

“As musicas do primeiro álbum estão relacionadas com o mar, que simboliza movimento, pureza e energia. Já as do segundo trabalho visam despertar um sentimento de esperança”, explica o músico, acentuando que todos os temas foram compostos para teclado. O espectáculo terá a duração de sessenta minutos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo