Cultura

CCP promove concurso de fotografia para amadores e profissionais

O Camões – Centro Cultural Português na cidade da Praia e Pólo do Mindelo promove um concurso de fotografia, intitulado Utopias, no âmbito das comemorações do 47º aniversário do 25 de abril, Dia da Revolução dos Cravos ou da entrada em vigor da nova Constituição em Portugal. O concurso destina-se a amadores e profissionais residentes no país e vai premiar os três melhores fotógrafos com montantes de 25, 15 e 10 mil escudos.

Conforme o regulamento, este concurso tem como alvo fotógrafos residentes no país e com nacionalidade cabo-verdiana, sem limite de idade. “Cada participante poderá concorrer com o máximo de três fotografias (em ficheiro JPEG), indicando o respectivo título de cada imagem”, refere, deixando ainda claro que as imagens a concurso não poderão ter sido utilizadas em outros concursos ou publicadas nas redes sociais, órgãos de comunicação social e/ou outros.

Os trabalhos serão avaliados por um júri, sem conhecimento prévio dos autores dos mesmos. Quanto ao prazo para o envio das fotografias é até às 18 horas do dia 24 de abril para o correio electrónico ccp.praia@gmail.com. Cabe ao júri decidir se atribui ou não um ou todos os prémios, em função da qualidade dos trabalhos entregues.

As fotografias submetidas ao concurso, refira-se, ficam automaticamente à disposição do Camões – Centro Cultural Português em Cabo Verde, podendo ser utilizadas nas suas páginas no Facebook e ainda a sua inclusão em uma futura exposição, que poderá ser realizada, eventualmente, em 2022.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo