Pub.
Pub.
CarnavalCultura
Tendência

Carnaval 2025: Enapor reafirma parceria com grupos oficiais

A Enapor renovou a parceria com os grupos oficiais do Carnaval de Mindelo com a assinatura dos acordos de patrocínio para 2025, reafirmando a sua aposta na valorização da Cultura. Cada um dos cinco grupos receberá a quantia de 250 contos, para além de atrelados, tratores e outros materiais.

Em uma nota, a Enapor explica que o ato de assinatura dos acordos aconteceu ontem na sede da empresa, e contou com a presença do Administrador Executivo da Enapor, Eduardo Lima, que se fez acompanhar do Administrador-delegado do Porto Grande e da Diretora Comercial e Marketing, dos representantes dos grupos e da Liga Independente dos Grupos Oficiais de Carnaval (Ligoc). 

Publicidade

Para além do valor de três mil contos, 1500 contos para a Câmara Municipal de São Vicente e 250 mil escudos para cada agremiação, o Porto Grande também patrocina os grupos cedendo, gratuitamente, atrelados e tratores, material indispensável para a concepção dos andores e desfiles, num valor que ronda os 16 mil contos. 

Na ocasião, o Administrador Executivo da Enapor Eduardo Lima realçou a aposta da empresa enquanto impulsionadora do Carnaval, destacando o seu impacto no desenvolvimento económico e cultural do país. Já os representantes dos grupos salientaram a importância do apoio deste para o desenvolvimento do Carnaval e reforçaram a importância da empresa para a materialização dos desfiles, tendo em conta a cedência gratuita dos atrelados e tratores. 

Publicidade

Termina dizendo que a festa do Rei Momo já arrancou em São Vicente com ensaios dos grupos e assaltos de Carnaval. O ponto alto da festa acontece no dia 4 de março com os desfiles oficiais.

Publicidade

Mostrar mais

Constanca Pina

Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ). Trabalhou como jornalista no semanário A Semana de 1997 a 2016. Sócia-fundadora do Mindel Insite, desempenha as funções de Chefe de Redação e jornalista/repórter. Paralelamente, leccionou na Universidade Lusófona de Cabo Verde de 2013 a 2020, disciplinas de Jornalismo Económico, Jornalismo Investigativo e Redação Jornalística. Atualmente lecciona a disciplina de Jornalismo Comparado na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo