B4Cultura

“Cabo Verde Toca Jazz” no dia internacional do Jazz

Este projecto foi lançado esta quinta-feira, 30, no Dia Internacional do Jazz, num desafio lançado pela Câmara da Praia e o Kriol Jazz Festival a um grupo de músicos para uma apresentação, de casa para casa, neste tempos de quarentena. 

Trata-se de um vídeo, com um tema interpretado por um grupo de músicos desde suas casas para as nossas e que está no ar nas redes sociais desde às seis horas da manhã nas redes sociais. A direcção artística deste projecto é assinada por Djó da Silva e a produção por Hernani Almeida.

Na pagina da iniciativa no facebook, a organização explica que esta é uma reacção aos tempos actuais. Diz ainda que a Câmara Municipal da Praia, enquanto membro da rede de cidades criativas na música da Unesco e o Kriol Jazz Festival, convidou e os músicos, desde suas casas, ofereceram esta criativa reinterpretação de um tema marcante da música cabo-verdiana. Veja link: https://youtu.be/76ZV4Z57gi8

“A banda é formada por Carlos Matos – Piano, Hernâni Almeida – Violão, N’Du Carlos – Bateria, Totinho – Saxofone, Vando Pereira – Baixo, sendo os coros, para além dos elementos do grupo, assegurados por Naná Almeida”, revela, destacando adireção artística de Djô da Silva, a produção musical de Hernâni Almeida, mistura de Zunga Pinheiro e imagens de Patrick Clacket .

Estes artistas oferecem uma interpretação livre e crioula do jazz para “alento das almas” nesta altura em que as pessoas estão em casa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar