Cultura
Tendência

Busto de Manel d’Novas pronto a aguardar local para exposição

A estátua de bronze do compositor Manel d’Novas está pronta, aguardando apenas a decisão da Câmara de S. Vicente sobre o local onde deverá ser colocada. Segundo o ministro Abraão Vicente, o busto, que custou mais de 2000 contos, já está finalizado e falta agora estabelecer uma parceria com a edilidade mindelense para ser exposto. Vicente afirma taxativamente que é preciso pressionar a Câmara de S. Vicente porque as estátuas não foram feitas para ficarem guardadas nos centros culturais.

Como revelou o governante esta manhã no decurso de uma visita à Cosan, empresa de fundição que finalizou o busto criado pelo artista plástico Ró, os familiares querem que o mesmo fique na praça ao lado da casa onde viveu o malogrado, em Chã d’Cemitério, mas, a seu ver, o homenageado merece um local com mais visibilidade, como, por exemplo, a Avenida Marginal.

Satisfeito com a capacidade de trabalho da empresa de fundição, o ministro afirmou à RCV que é impensável o Estado encomendar trabalhos dessa área no exterior. Daí ter realçado que a intenção do seu ministério é solicitar a fundição de bustos de outros artísticas, como Luís Morais, Nácia Gomi, Orlando Pantera, Bana… Para ele há um défice em Cabo Verde de homenagem pública das figuras públicas, nomeadamente através de estátuas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar