Cultura
Tendência

Academia Ilhéu fashion traz desfile de moda online no “Outubro Rosa”

Arranca neste sábado, 17, às 11horas mais um desfile de moda solidária e musicas, desta vez em formato online na Rua de Lisboa, através da pagina da Ilhéu Fashion, integrado no programa Outubro Rosa. O fundo arrecadado é para ajudar vítimas do cancro de mama, que estão a aguardar por evacuação.

A iniciativa moda solidária será uma feira-bazar para recolha de peças de vestuários usados, mas ainda em bom estado de conservação. As peças, diz a organização do evento a cargo de Hernani Moreira, serão vendidas a um preço social de forma a apoiar as camadas mais vulneráveis de S. Vicente. 

“Dar a cara pela causa será o mote que fará desfilar senhoras da sociedade mindelense, juntamente com jovens talentosos da moda cabo-verdiana”, explica o comunicado de imprensa. 

Os desfiles decorrerão nos dias 28, 29 e 30 de outubro, com os modelos da academia Ilhéu Fashion. Estão previstas ainda conversas e testemunhos e música com talk show rosa. Este será o início do primeiro magazine televisivo DXC que pretende trazer uma “lufada de ar fresco” nestes momentos conturbados, mas de esperança de que nada será como dantes. 

“DXC será uma sala de visitas que receberá convidados para uma conversa descontraída sobre a actualidade, o mundo da moda, da alimentação saudável e do fitness work out”, refere ainda a nota. 

Com este evento pretende-se criar uma auto-estima, uma vontade de viver e sorrir a vida. Visa ainda estimular a participação da população, empresas e entidades no apoio a causa Outubro Rosa.

Lidiane Sales (Estagiária)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo